Industrial/Denim

Sulphurblock - Tintura Bottoming

Desenvolvido para reação com corantes sulfurosos, o Sulphurblock PRE, quando aplicado a uma fibra pré-tratada com corante sulfuroso na forma leuco, é capaz de formar um complexo com a molécula do corante, fazendo com que este complexo seja resistente a uma nova solubilização por redução ( banho com soda caustica e hidrossulfito, presentes no banho de tintura com o corante índigo ). As características deste novo complexo, obtido, permitem realizar uma tintura bottoming com corante sulfuroso, garantindo que esta tintura não será solubilizada por redução durante a tintura do índigo, na seqüência do processo industrial. Permite tintura sem variação de nuance, nao importa o tamanho da partida. Produto criado e desenvolvido pela Texpal e adaptado de acordo com cada equipamento de tintura.

Sulphurblock - Tintura Topping

Produto desenvolvido especificamente para bloqueio do corante sulfuroso aplicado sobre o corante índigo em substituição ao processo de oxidação. O complexo formado entre o corante sulfuroso Texpal e o Sulphurblock POS, além de garantir excelente reprodutibilidade de cor, age como um fixador para o corante índigo, garantido melhor solidez e melhor contraste de lavagem com menor sujamento da goma e da trama do tecido. Cada produto é desenvolvido em função da maquina e condições em que ele será utilizado.

Denimblock

Toda a gama de produtos Denimblock está pensada para o bloqueio tanto do corante índigo como do corante Sulfuroso em processos de tintura, tanto em maquinas abertas ou em corda. Permitem excelente fixação, com baixo consumo de água, águas limpas, sem acumulo de sujeira. Tecnologia de aplicação desenvolvida pela Texpal e adaptada exatamente a cada maquina, para otimizar o produto ao processo de aplicação. O Denimblock REB é especifico para o bloqueio final da tintura em cabos, resultando em fios com melhor resistência ao rebeaming, melhoria de produtividade no repasse, quando da formação dos rolos de urdume.

Texpal C1

Desenvolvido para reação com corantes sulfurosos, o Texpal C1 deve ser utilizado no mesmo banho de aplicação do corante sulfuroso em sua forma leuco. Quando reage com Sulphurblock PRE, forma um complexo com o corante sulfuroso.

Texpal NS

Após a aplicação do Sulphurblock PRE e a formação do complexo ( corante Sulfuroso e Sulfhurblock Pre ) , o fio tinto deve ser neutralizado com o Texpal NS a fim de que resíduos do complexo formado não venham a contaminar o banho de tintura do índigo. ( podem aparecer floculações no banho de tintura do índigo, caso a neutralização nao seja eficiente ).